View Single Post
Old 06-20-2020, 04:52 PM   #1
EdwinB

Join Date
Mar 2019
Posts
226
Senior Member
Default Crítica serie: Valeria
Valeria (Diana Gómez) é uma aspirante a escritora de 28 anos que está trabalhando em seu primeiro romance, mas sofre de bloqueios de escritores e síndrome de impostor. A jovem precisa entregar o primeiro rascunho de seu livro o mais rápido possível, e isso causa muito estresse. Valeria mora com o marido, Adrián (Ibrahim Al Shami), um fotógrafo cujo trabalho mais recente é filmar as sessões de ioga ao vivo de um jovem influenciador. Por tudo isso, o casal parece ter dificuldades financeiras e emocionais. Essa é a premissa de Valeria, a nova série de oito episódios dirigida por Inma Torrente (episódios 1, 2, 3, 7 e 8) e Nely Reguera (episódios 4, 5 e 6). O projeto foi desenvolvido por María López Castaño (roteirista de La otra mirada e Diablo Guardián).

A série gira em torno de dois conflitos principais: o primeiro está relacionado aos sonhos desfeitos e à frustração que Valéria e Adrián sentem em seus respectivos campos profissionais; o segundo, mais banal, se concentra na problemática história de amor dos protagonistas, junto com os infortúnios sentimentais de seus amigos, você pode baixar vídeos do youtube online sobre esta série. Valeria compartilha suas preocupações com suas três melhores amigas, Carmen (Paula Malia), Lola (Silma López) e Nerea (Teresa Riott), que, como ela, estão imersas em um turbilhão de emoções marcadas por amor, infidelidade, prazer sexual, segredos e preocupação com seu futuro.

Valéria é uma mulher desajeitada, mas apaixonada que, como muitos outros millennials espanhóis, é forçada a assumir um trabalho estranho para pagar o aluguel: um segurança em um museu, onde é encarregada de "assistir" a uma escultura quadrada gigante. Valeria é revelada como uma espécie de Amélie 2.0, constantemente usando aplicativos de mensagens instantâneas e gostando de ler os slogans e citações motivacionais impressas em seus saquinhos de chá, mas no geral ela é muito menos modesta que a francesa. Essa semelhança com o personagem de Amélie também é reforçada por uma cinematografia brilhante e colorida (por Johnny Yebra), bem como pelo uso extensivo de interlúdios musicais. Muitos deles são realmente eficazes (como "Good Thing", de Serafyn, tocando durante uma cena no parque, depois de Valéria ter uma reunião decepcionante com um editor, ou "Bomba Estéreo" como tema principal das cenas de Paixão de Carmen), enquanto outros são excessivos e pouco contribuem para o desenvolvimento interno da série. Em uma nota positiva, os personagens de Carmen, Lola e Nerea, embora bastante estereotipados e um pouco exagerados, geralmente são agradáveis ​​e cômicos.

Em suma, Valeria não deslumbra com sua originalidade, embora seja uma proposta alegre e divertida que combine adequadamente comédia, romance e drama, além de ter boas performances e diálogos divertidos. No entanto, a série sofre um pouco por causa de alguns momentos próximos à novela (além de alguns personagens como Víctor, o jovem arquiteto interpretado por Maxi Iglesias) que podem atrair um público mais jovem e fãs do gênero, mas que correm o risco de desencorajar os espectadores mais espontâneos e aqueles que podem estar menos familiarizados com as produções espanholas.
All is possible!! https://nicelocal.ca/
EdwinB is offline


 

All times are GMT +1. The time now is 11:16 AM.
Copyright ©2000 - 2012, Jelsoft Enterprises Ltd.
Design & Developed by Amodity.com
Copyright© Amodity